quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MI DEU UMA ESPÉCIE DI GRIPE!




Não sei se foi a A, B ou C, sei sim que uma prima ou parente próxima era pois não tem sido fácil! Mas também não escrevo para dramatizar, pois quem já teve uma gripe muito muito muito forte com direito a todos os sintomas sabe ou então quem não teve vai ter e não vou entrar em pormenores pois não quero estragar a surpresa! ;)
Não me estou a fazer de coitadinha, mas se calhar tive Gripe A e sobrevivi! Se calhar porquê?? Porque uma vez que não faço parte de um grupo de risco (não imaginam eles!), não posso fazer o teste mesmo que apresente sintomas ( e depois não querem provocar o caos)! O protocolo diz que devo ficar em casa 7 dias isolada e a tomar paracetamol, caso mais algum sintoma apareça para ligar para a saúde 24( até aqui tudo bem ). A febre começa a subir do nada e liga-se...em que no fim de um questionário infindável me dizem que se a febre subir acima dos 40º para ligar novamente...ao qual se responde num acto de desespero..."minha senhora desculpe lá mas se a febre subir acima dos 40º estou com o pé na cova provavelmente não ligarei!" A situação repete-se mas aí já com os sintomas todos contra eles e encaminham a pessoa para uma instalação hospitalar...onde ela chega lá completamente desidratada, entre outros sucedidos e tem de passar uma manhã a soro! Isto tudo para dizer que de facto morre gente com este problema e eu já percebi porquê! Não digo que não haja situações incontornáveis, mas como em qualquer outra doença porque cada um reage às situações de forma diferente e de acordo com as suas fragilidades mas uma vez que isto supostamente é uma "pandemia" penso que deviam dar-lhe outro tipo de tratamento em vez de tantos minutos do telejornal perdidos com este tema e em vez de tantos interesses económicos que a envolvem! Sinceramente dava muito mais valor se o telejornal abrisse com a notícia de que uma equipa X se está a esfolar para desenvolver os estudos acerca de um "cancroflu" e outros.....isso sim era de valor! É o que eu digo "África cobaia" já não é suficientemente lucrativo então nada como expandir...eu chamo-lhe insanidade, estamos numa realidade do vale tudo! Esta é só a minha opinião e quem lê até pode achar ridículo e eu percebo, mas ela vale nem que seja só para mim!



Escrevo porque estou em casa desde segunda e estarei até domingo (já posso passear pela casa...até fico em extâse), dou por mim a pensar..."Credo se eu tivesse que ficar até domingo a olhar para este tecto acho que cortava os pulsos!", então como já me sinto capaz de fazer qualquer coisita porque não fazer um pequeno relato sobre estas minhas "férias" porque quem me conhece sabe que tenho sérias dificuldades em estar quieta e muito tempo no mesmo sítio...até porque isto um dia mais tarde pode fazer parte de estudos da Gripe dos Perus quem sabe???

E claro está que escrevo com outro propósito o maior até...foi óptimo saber que tenho imensos amigos e que se desmancharam de tanta preocupação e outros que não!:) Aos primeiros vou enche-los de beijos como se tivessem emigrado e não viessem à terra à pelo menos 15 anos e aos outros quando passarem pelo mesmo pois a probabililade caminha para aí...eu própria lhes vou levar o chá à cama...pois à partida estou imune!:)! Em relação à minha família...é fantástica mas isso não é novidade!

Muito obrigada pela preocupação, pelos "lenços" num momento de aflição (sou chorinhas e então?Que eu saiba não peço as lágrimas emprestadas a ninguém!), pelas palavras amigas e pelas parvoíces que me faziam rir e ainda me faziam doer mais o corpo....mas valeu caras :)!

Não posso deixar de partilhar algumas delas...até porque corro o risco de me esquecer e assim basta vir aqui e problema resolvido!

"Rosanaaa...estás com o bicho?" (a 15 metros de mim)

"Isso passa-se por telefone?"

"Durante este tempo de isolamento escreve um livro...sei lá um épico!"

" Ouvi dizer que estás toda suína!"

" Senão queres morrer sem antes teres uma ilha em Cabo Verde então descansa que isso só tem um nome...imortalidade!"

"Vidrinho eu sou o teu paracetamol por isso nada me contamina!"

"Queres um Gin Tónico?"

"Se for Gripe A não te preocupes....muita especulação e pouco sangue... "

"http://www.youtube.com/watch?v=ZO-R3hg9rnY&feature=fvst" (muito bom)
" Foda-s* tiveste comigo no fim de semana. Tas maluca?????"
" Estou todo o dia contigo ao telefone, mas não te vou ver tá?"
" Vê lá se te pões boa para na próxima semana irmos ao Mac Donald's!" LOL
"Com a máscara as cores deves fazer lembrar um sol dentro de um arco-íris:) !" Esta arrancou-me uma forte gargalhada e uma enorme dor no peito confesso!
"Não sei, mas se tiveres naqueles teus dias quem passa a vírus és tu!"
"Ainda respiras?"
"Claro que vais ficar boa e depressa...para levantarmos as rodas todas!"
"Olha pensa positivo...este pode ser o teu único momento de glória aproveita!" Idiota :)
"Parabéns, fazes parte das estatísticas!"
.
.
.
Ainda me enviaram a colecção de máscaras da estação com a promessa de que mas davam todas...fora os vídeos de pessoas a espirrar que mais pareciam tornados!
E as palavras de força e conforto (não que as anteriores não fossem porque foram e muuuito) que como é óbvio não vou partilhar são só minhas, desculpem o egoísmo!

Há pessoas fantásticas não há?



Rosana Machado, in Caderno das Bocas ou até nem por isso, às X horas, em vez de cortar os pulsos!

Sem comentários:

Enviar um comentário