segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Regredir...



"...retroceder, marchar para trás. Diminuir, atrasar-e em número, em força ou em intensidade."
Estou com dificuldades em começar isto, então vou começar pela maneira mais fácil...(perguntar aos outros)...Porquê que uma pessoa regride?
Claro que existem alturas para tudo, na velhice percebo e se aprofundo o meu pensamento deprimo e por outro lado esboço um sorriso...reparem...deprimo porque a velhice independentemente de contas bancárias acaba por ser triste para todos, pois o dinheiro compra o oxigénio mas não compra o pulmão compatível...é a lei da vida! Por vezes o ser humano chega ao ponto de ter de ser novamenta alimentado, vestido, acarinhado e amado como se fosse novamente uma criança. O Chaplin foi brilhante quando disse..."...e termina tudo com um óptimo orgasmo!". Mas por outro lado, há uns anos apresentei as chicletes ao meu avô...sim chicletes, pois eu em miúda mascava "chiclas" não mascava "pastilhas" e então pedia 50 escudos ao meu avô, comprava 10 Gorila e sentavamo-nos no sofá a mascar e a tentar fazer bolas... !Também adoro quando ele me diz..." Rosana deita aí mais um bocado desse chá (ice tea) que é bem bom". Acho um máximo.:)
Mas já estou a divagar...
Considero TERRÍVEL quem regride na casa dos cinquenta. Acho ordinário os piropos desses indivíduos, principalmente aqueles que têm filhas em casa exactamente com a mesma idade e que nem isso lhes tira o sono! Desculpem mas é de ter pena desses indivíduos, pois com toda a certeza são uns frustrados e estão com um grave problema no neurónio 2. (escala de 0 a 2,5)
Agora acho RÍDICULO quem regride numa altura em que se deve evoluir, em que cada dia se deve dar um passo em fente...até podem haver dias e dias que uma pessoa não sai do sítio por X ou Y...mas depois por W siga...!
Desmancho-me com situações do género..."Desculpa a invasão, mas também gosto muito de iogurte de morango e tinha que te dizer!"...por favor minha gente pede-se originalidade, já temos idade para isso...contudo é deveras engraçado, cheio de "purpurinas", só faltam mesmo os coraçoezinhos e os ursinhos de peluche...soa-me a um misto dos tempos de colecionador de autocolantes, casinhas felizes com uma pitada de Júlia Pinheiro...óh por favor...POUPEM-SE!!!!! (escala de 0 a 0,5)
Atenção que eu não me acho um máximo, por exemplo, adoro chegar à relva do parque Corgo e começar a rebolar por ali abaixo e agora? Encho-me de dizer parvoíces que não lembram ao diabo...isto mesmo que eu escrevo talvez seja um reflexo da minha regressão, mas somos aquilo que somos e temos de assumi-lo e encarar bem o facto de estarmos sujeitos a críticas de "projectos de cronista", mas eu tenho uma boa conclusão acerca disso..."É a vida...pois é" !

:)

Rosana Machado in Caderno das Bocas, às X horas, porque estava com a sua moca natural no pico e não conseguia parar de se rir!

Sem comentários:

Enviar um comentário